67 98416 2030 - 3349 3419 Rua Rui Barbosa, 3379 - sala 06
Centro - Campo Grande - MS

FORMAÇÃO DE LIDERANÇA

Este programa tem a finalidade de preparar as lideranças da empresa para atuarem de forma ecológica, harmoniosa e produtiva, desenvolvendo habilidades de gestão de pessoas através do aproveitamento das competências dos liderados.

           Vemos que a necessidade de modificar a forma de liderança está ligada às novas tarefas e à nova força de trabalho emergente. O papel da liderança é energizar as pessoas, descentralizar a autoridade e promover reestruturações que transformem hierarquias em redes. 

Liderança e flexibilidade

Para que isso aconteça, os líderes devem ter flexibilidade, ser muito capacitados, competitivamente velozes, saber conviver com a ambiguidade, trabalhar a automotivação e a dos seus colaboradores
A informação é um dos requisitos fundamentais para que a nova liderança possa desenvolver o seu papel. Comportamento ético, integridade, autenticidade, são atributos que os líderes devem adquirir, para que a sua liderança floresça. 

Função da liderança

A função da liderança é produzir mudança, e estabelecer o direcionamento dessa mudança é fundamental, ou seja, criar visões e estratégias, que significa descrever as ações, a metodologia e a cultura dos participantes da organização, em termos do que a empresa deve realizar a longo prazo e articular uma maneira viável de alcançar a meta
O processo de desenvolver um direcionamento é um trabalho difícil e exaustivo de arrecadar e analisar informações, pensar estrategicamente e gostar de assumir riscos. As visões e estratégias não precisam ser brilhantemente inovadoras. Às vezes basta você reunir ideias simples já conhecidas e implementá-las com uma nova visão. 

Liderança e motivação

Liderar com motivação e inspiração é fazer acontecer uma explosão ocasional de energia. Essa energização satisfaz as necessidades humanas básicas de sucesso, o senso de reconhecimento, de posse, de auto-estima. Esses sentimentos tocam profundamente as pessoas e estimulam uma resposta poderosa. 

Bons líderes motivam as pessoas de muitas maneiras: envolvem-nas nas decisões relativas a alcançar a visão da organização, respaldam os esforços dos liderados, ajudando-os a crescer na competência e a melhorar sua autoestima, reconhecem e premiam o sucesso, que faz com que as pessoas se sintam parte da organização, que se preocupa com elas.

Dúvidas Frequentes

  • Quais os fundamentos da excelência para a liderança?

    A liderança é o que há de mais importante na empresa, em se tratando de potencial humano. Equipes capacitadas, mas sem liderança, desperdiçam todo o seu talento e fazem a produtividade ficar abaixo do esperado, além de despender muita energia para produzir pouco e mal produzido. Os processos de produção automatizados fazem muita coisa, mas somente se as pessoas estiverem preparadas para operacionalizá-los, serão mais compensadores.

     

    Uma liderança bem preparada minimiza os custos, maximiza os lucros e elimina o desperdício sutil, seja de energia das pessoas, seja de recursos financeiros. Liderança despreparada faz desaparecer os melhores resultados que poderiam acontecer na empresa.

     

    Portanto, preparar a liderança é uma atitude de empresas proativas.

     

    Aqui estão alguns fundamentos da excelência para a liderança.

     

    1. Abordagem por processos
    2. Agilidade
    3. Aprendizado organizacional
    4. Constância de propósitos
    5. Decisões baseadas em fatos
    6. Foco nos resultados
    7. Inovação
    8. Responsabilidade social e ética
    9. Valorização das pessoas
    10. Visão de futuro
    11. Visão sistêmica

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

E-mail

[email protected]

Telefone

67 3349 3419 - 98416 2030

Endereço

Rua Rui Barbosa, 3379 - sala 06 - Centro.