67 98416 2030 - 3222 3464 Rua Rui Barbosa, 3379 - sala 06
Centro - Campo Grande - MS

Traduza as siglas ao se comunicar

Por Autor desconhecido
20/11/2020 · Desenvolvimento pessoal

Certa ocasião uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha.

No decorrer de um de seus passeios, os membros da referida família repararam em uma pequena casa de campo, que lhes pareceu boa para passarem as férias de verão. Falaram com o proprietário, que era um pastor alemão, e lhe pediram que mostrasse a pequena propriedade. A casa agradou.

Regressando à Inglaterra, discutiram muito sobre os problemas da casa; de repente a senhora lembrou-se de não ter visto o W.C.

Confirmando o sentido prático dos britânicos, escreveram ao pastor protestante para obter tal informação. A carta foi assim redigida: 

"Gentil pastor. Sou membro da família que há pouco tempo o visitou, com o fim de alugar sua casa no próximo verão, mas esquecemos de um detalhe e agradeceríamos se nos informasse onde se encontra o W.C".

O pastor alemão, não compreendendo bem o sentido exato da abreviatura W.C e, julgando tratar-se da agremiação religiosa "White Chapel", mandou em resposta a seguinte carta: 

"Gentil senhora. Recebi sua carta e tenho o prazer de lhe comunicar que o local a que se refere fica a 12 km da casa. Isto é muito cômodo, principalmente para quem tem o hábito de ir lá para ficar o dia todo.

Alguns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 de pé. O ar é condicionado, para evitar inconvenientes de aglomeração. Os assentos são de veludo.

Recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em coro. Alguns suspiram, outros riem e há os que choram de alegria.

À entrada é fornecida uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar atrasado, ou depois da distribuição, pode usar a folha do vizinho ao lado. 

Tal folha deve ser usada durante todo o mês. Existem amplificadores de sons. Tudo o que se colhe é para as crianças pobres da região. Fotógrafos tiram fotografias para os jornais da cidade, de modo que todos possam  ver seus semelhantes no cumprimento do seu dever tão humano". 

 

W.C (water closet em inglês) = toalete, banheiro