PNL

Formação em PNL

Richard Bandler, John Grinder, Robert Dilts e outros estudiosos e autores de PNL brilhantemente nos ofereceram a possibilidade de um amplo conhecimento sobre a estruturação subjetiva das memórias e, através da percepção do seu funcionamento, como reestruturar o comportamento de todos os personagens de uma memória significativa.

Com estas técnicas ultrapassam-se conceitos até então usados nas diversas modalidades de autoajuda e conquistamos inovações que permitem a aceleração, a simplificação do processo e a geração de resultados. Saindo do foco no conteúdo, utilizamos a abordagem de processo, com foco no como os eventos subjetivos ocorrem e na própria reorientação, por meio de passos internos que conduzem aos recursos pessoais e às mudanças ou objetivos desejados.

O que é a Programação Neurolinguística?

É o estudo da estrutura da experiência subjetiva, incluindo técnicas específicas para organizar e reorganizar a sua própria experiência ou a de outra pessoa, com a intenção de definir e assegurar qualquer objetivo comportamental.

É também um processo educacional de como usar melhor o nosso cérebro e a arte de modelar a forma e a sequência de estados internos, processos internos, comportamentos externos e os critérios e crenças que mantêm a congruência do sistema.

Resumidamente é um conjunto de ferramentas específicas que podem ser aplicadas eficientemente em qualquer interação humana e em qualquer contexto.

Esclarecendo os termos:

Programação: habilidade de organizar nossa comunicação e sistema neurológico para conseguir resultados específicos e objetivos desejados. Habilidade de descobrir e utilizar programas em nosso sistema neurológico, para conseguir resultados desejados específicos.

Neuro: sistema nervoso, através do qual a experiência é recebida e processada, via cinco sentidos. Visual, auditivo, táctil-proprioceptivo, olfativo e gustativo.

Linguística: linguagem e sistemas de comunicação não-verbal, através dos quais as representações neurais são codificadas, ordenadas e recebem significado. Incluem: imagens, sons, sensações/sentimentos, sabores, odores, palavras. Resumidamente, PNL é como utilizar a linguagem do cérebro para consistentemente conseguir resultados desejados específicos.

Com a PNL você faz uma verdadeira viagem pelo seu interior, onde vai descobrir um novo e incrível mundo, promovendo uma verdadeira transformação em sua vida. Ela ajuda a:

  • Compreender o pensamento e os estilos de comunicação das pessoas.
  • Reconhecer como a linguagem exerce influência sobre você e outras pessoas.
  • Dominar técnicas para a obtenção de resultados excepcionais.
  • Acessar estados mentais e criativos.
  • Mudar hábitos e comportamentos indesejados.
  • Fazer distinções sensoriais e utilizá-las para mudanças pessoais e de outras pessoas.
  • Gerar novos comportamentos.
  • Usar a força e o poder da linguagem.
  • Usar os sentidos para perceber como você pensa e como as outras pessoas pensam.
  • Reconhecer estratégias de aprendizagem.

Através desta formação você disporá de elementos e estruturas fundamentais para um trabalho auto-terapêutico inovador. Ao lado de sua experiência de vida, sua curiosidade e sua flexibilidade comportamental formarão o tripé da fonte de seu crescimento pessoal. Você desenvolverá com satisfação sua habilidade de se conhecer e se transformar, enquanto aprecia o próprio crescimento ao construir uma nova história pessoal.

Além disso, você receberá uma certificação com abrangência internacional, abrindo assim seu reconhecimento e suas possibilidades de continuação da formação em PNL em qualquer lugar do mundo.

Para ter mais informações, ligue 67 3383 0002 – 98416 2030, ou contate-nos