PNL

Depoimentos sobre Terapia

“Essa era eu… Agora conheci a paz e o equilíbrio”

Pense em uma pessoa triste, infeliz, angustiada, deprimida, com raiva de tudo e de todos, com medo (pavor) de tudo, sem amor próprio, negativa, ansiosa, insegura, e uma série de outros adjetivos nem um pouco agradáveis e positivos. Sim, essa era eu.

Um dia soube do trabalho de reprogramação mental que o terapeuta Francisco Teixeira – Trainer em PNL – vinha fazendo. Resolvi, por impulso, marcar um horário, embora não acreditasse nos resultados dos quais ouvira falar. Ora, o que eu poderia perder? Começamos assim, a ‘terapia’…

Hoje, após algumas poucas sessões, não sou mais aquela pessoa mencionada ali em cima. Modifiquei – através da PNL, com a orientação do excelente profissional, Francisco Teixeira, os padrões que me faziam ser aquela pessoa. Minha vida foi salva – não penso mais em suicídio!

Voltei ao trabalho depois de quase 1 ano de licença-saúde e me sinto tão bem como nunca antes! Livrei-me da compulsão alimentar e de mais de 15 (quinze) quilos! Tornei-me corajosa e segura! Aprendi a pensar em soluções ao invés de me desesperar! Conheci a paz e o equilíbrio! E tenho todos os recursos para viver feliz e plenamente!
(Helen C. R. R. Netto, 33 anos – Bancária).

“Terapia com PNL mudou minha vida”

Quero dar o meu depoimento sobre o trabalho do Francisco Teixeira.
A terapia com PNL mudou muito minha vida. Eu tinha verdadeiro pânico de falar em público, tinha dificuldade de me concentrar, e por conta dessas dificuldades minha autoestima era muito baixa. Hoje tenho mais facilidade de me concentrar, falo em público numa boa. Com a Programação Neurolinguística reprogramei minha mente para o sucesso e graças a DEUS tem ocorrido tudo certo.
Tive sí­ndrome do pânico e a PNL me ajudou a recuperar a confiança em mim e me curar. A PNL deveria fazer parte da vida de todos, e assim terí­amos uma vida mais saudável.
(Josefina Félix)

“Em minutos venci a fobia de elevador”

Passei, mais ou menos, dez anos sem conseguir andar de elevador, o que me causava muitos transtornos, pois evitava locais onde tivesse que utilizá-lo, entrava em pânico só de pensar em entrar em um. Inclusive isto me prejudicava, porque também não conseguia viajar de avião, nem de ônibus, limitando em muito minha vida.

Hoje tive a felicidade de conhecer o terapeuta Francisco Teixeira que, com apenas dez minutos de reprogramação de minha mente, conseguiu que eu entrasse no elevador e fosse até o décimo quinto andar. E após a reunião de que participei, nem me lembrei que teria que descer de elevador. Só quando estava no térreo é que me dei conta que havia descido de elevador, naturalmente, conversando com outras pessoas. Agradeço muito a esta maravilhosa pessoa.

Foi o meu primeiro contato com ele e nada estava planejado. Considero uma vitória vencer esta fobia que era um grande obstáculo em minha vida.
(Maria Joana Gonçalves, vendedora autônoma)

“Vida e benefícios da PNL”

Oi Francisco Teixeira,
Estou bem, muito bem. Fico felicíssima por ter meus objetivos agora. Antes andava sem rumo…..
Todos os dias volto pra dentro de mim e quando não aplico alguma técnica que julgue necessária, apenas ‘medito’ e converso com meu inconsciente. Meu trabalho está muito legal também- o que nem sempre acontecia.

Estou feliz e segura.  Em relação à forma física, estou quase lá… Digo-lhe que minhas calças tamanho 40 estão justas, quase ficando boas. Quando começamos a terapia quase não ‘entrava’ em calças tamanho 46.
Você melhor do que ninguém sabe que nem tudo são rosas. Só que com alguns minutos mudamos as coisas pra melhor.

Francisco, estou muito feliz. Muito feliz mesmo. E você tem ‘grande parte nisto. Obrigada mais uma vez!!!
Abraço. Que Deus o abençoe. Sucesso.
(Helen Ramires)

“Adeus déficit de atenção e descontrole alimentar”

“Meus pais e professores, desde a minha infância, diziam que eu tinha déficit de atenção. E eu acreditei nisso até poucos meses atrás. Isso causava prejuízo nas atividades do trabalho e da casa, em palestras, entrevistas em TV, na roda de amigos.

Sempre tratei este problema com terapias convencionais e alternativas, mas somente o trabalho de reprogramação mental, com o Francisco Teixeira, teve êxito considerável. Para este caso, minha melhora foi instantânea. Uma única sessão foi o suficiente para que eu me tornasse uma pessoa mais concentrada.

Entusiasmada com o fato de ter resolvido tão rapidamente um problema que me atormentava há tanto tempo, decidi tratar um a um cada problema que me incomodava: insegurança, timidez, medo do futuro, vergonha, descontrole alimentar foram aos poucos resolvidos, com apenas oito sessões de terapia. Hoje me sinto uma pessoa bem melhor em todos os sentidos.

Francisco é uma das pessoas mais atenciosas e generosas que conheço. A maneira como se compromete com cada caso, em busca de soluções, é o diferencial que o torna o brilhante profissional que é”.
(G. A., Pós-doutora em Biologia)

“Emagreci e me livrei da bebida”

O trabalho de reprogramação mental realmente mudou minha vida. Sem muito esforço, depois de um mês eu emagreci quinze quilos e parei de tomar bebida alcoólica. Uma curiosidade é que trabalho num bar e tenho que fazer coquetéis e experimentá-los. Realmente a reprogramação mental mudou minha vida e é uma coisa que sempre vou levar comigo”.
(Leandro Zayas – Bar man)

“Consegui me livra do cigarro”

“Francisco,
quero externar uma grande conquista que obtive nas últimas semanas. Trata-se de uma mudança de hábito quanto ao vício de fumar. Consegui com seu auxílio reprogramar meu cérebro e me livrar do cigarro. Garanto que aprendi a técnica e posso usá-la como fator determinante para a busca de minhas metas e objetivos de vida, tanto no nível pessoal quanto profissional”.
(Ricardo T. – Administrador de Empresas)

“Aprendi a ser eu mesmo”

“Relato aqui as mudanças que realizei com a terapia em reprogramação mental. Eu era uma pessoa que não sabia me colocar perante outras pessoas, especialmente se estas estivessem em escala hierárquica superior. Eu me fechava e aceitava tudo o que era dito, mesmo que não concordasse.

Após o trabalho de reprogramação mental eu estou me posicionando como não fazia antes. Estou conseguindo ‘marcar presença’ nas reuniões em que participo, colocando minha opinião e quando eu discordo de algo, discuto e levo minha opinião até convencer ou ser convencido. Realmente a mudança realizada foi espetacular”.
(Frederico Ferracini Duarte – Administrador de Empresas)

“Minha timidez desapareceu”

Eu era uma pessoa muito tímida em determinadas situações.
Com apenas duas sessões e a prática frequente das técnicas aprendidas por mim, através da terapia com reprogramação mental com Francisco Teixeira, estou conseguindo enfrentar este obstáculo com segurança e naturalidade.
(Márcia R.R. , 46 anos, Advogada)

“Fobia de falar em público, depressão, dupla personalidade”

Fiz terapia convencional durante seis anos, porém nada tirava a fobia que eu tinha de falar em público.
Por esse motivo fiz terapia com reprogramação mental com Francisco Teixeira e felizmente acabei com esse problema. Tenho cargo público e ao acabar com essa fobia, outros desafios foram vencidos, pois aumentei minha confiança e autoestima.

Apesar de ser constantemente elogiada pelo meu trabalho, tinha um sério problema quando o assunto era assumir cargo de chefia ou conquistar algo em meu próprio benefício. Estava sempre pensando nos outros e nunca pensava em algo para o meu próprio bem estar. Por isso era ótima para ajudar os outros a conseguir cargos, lideranças, chefias, ou seja, “alguém para atuar nos bastidores”, até que um dia, graças a Deus, vi que eu precisava me valorizar, se quisesse que reconhecessem o meu valor e alcançar uma promoção.

Após o curso de oratória matriculei-me no curso de programação neurolinguística, também com o Francisco Teixeira e fiquei maravilhada com as técnicas e com o curso.

Logo nos primeiros dias desse curso aprendi uma técnica de relaxamento e auto-reprogramação que passei a aplicar em meu filho de 11 anos e, por incrível que pareça, no dia seguinte ele me contou os resultados: estava mais seguro e confiante na sala de aula, já conseguia dormir à noite com a luz apagada e a porta fechada, coisa que antes não acontecia.

Fiz mais quatro sessões de terapia com o psicoterapeuta Francisco Teixeira e com as técnicas pude ver as crenças erradas que eu estava tendo a meu próprio respeito.  Eu vi que em alguns momentos eu assumia a personalidade da minha mãe, com todos os seus medos e crenças. Em uma única sessão consegui  eliminar a dupla personalidade e pude ver o que estava me travando e impedindo de buscar um cargo melhor e uma melhor posição. Fui promovida no meu emprego.
Hoje estou muito melhor comigo, com minha família e com meu trabalho. Graças à eficiência das técnicas aprendidas na terapia com reprogramação mental.
(R.M. Advogada, 51 anos)